Contato

Seguir

Tel. +351 21 4451649 | 91 9228274

©2019 by Colégio Brinca e Educa

 
IMG_20181219_113920.jpg

INGLÊS 

"Learn, Play, and have Fun!" - AmazingKids 

Dentro ou fora da sala, com música, jogos, dramatização, dança, expressão plástica, objetos didáticos ou os mais diversos meios de aprendizagem, tudo proporciona o desenvolvimento das competências linguísticas.

Assim, aprender inglês é divertido e motivante, e só assim acreditamos em bons resultados, com a ajuda fundamental da equipa Amazing Kids Estoril e da nossa querida professora Mitó Cardoso. 

ginastica.JPG

EDUCAÇÃO FÍSICA

"O movimento é vida."

Várias aquisições do desenvolvimento motor têm de ser estimuladas na infância, em idade própria, ao mesmo tempo que surge progressivamente a cinestesia, a noção do esquema corporal, o desenvolvimento neurológico, sensorial e intelectual. Outras aprendizagens como a sociabilidade, a identidade, o cumprimento de regras, a interação em grupo, entre outras, são naturalmente desenvolvidas em educação física. Atividades direcionadas para a lateralização, a coordenação, a agilidade, a noção espacial e de ritmo, o equilíbrio, a improvisação, são também o foco das aulas com a professora Ana Sofia.

IMG_9645.JPG

MÚSICA

" Acriança aprende música como aprende a língua materna." - Edwin Gordon

Existe um tempo musical e não cronológico para a aprendizagem musical, e hoje em dia está mais que provado que a música é fundamental no desenvolvimento cognitivo e emocional da criança.
Nos primeiros anos de vida, a criança deve ser exposta a exemplos musicais com características rítmicas e tonais diversificadas e progressivamente deve poder intervir musicalmente através do canto, da aprendizagem de um instrumento e da participação em exercícios que envolvam a audição e a repetição rítmica, e é com a professora Rosalina, desenvolvemos as bases para a audição, a execução e a criação musical.

DYYL9866.JPG

OFICINA DAS CIÊNCIAS

"Na aprendizagem é fundamental interrogar e refletir para um pensamento crítico."

As crianças gostam naturalmente de observar e tentar interpretar a Natureza e os fenómenos que observam no seu dia a dia.

Assim, a educação que se preocupa em apresentar uma imagem positiva acerca da ciência, possibilita o despertar da curiosidade da criança, que começa a compreender melhor o meio à sua volta, ganhando o gosto pelo conhecimento da vida.

Uma exposição precoce a fenómenos científicos com atividades promovidas pela educadora do pré escolar, favorece o desenvolvimento da capacidade de pensar cientificamente, de adquirir novos conceitos e explorar o mundo e os seus fenómenos naturais, preparando o pensamento para o futuro.

IMG_9724_editado.jpg

EXPRESSÕES ARTÍSTICAS INTEGRADAS

MOVIMENTO | DRAMA | EXP. PLÁSTICA

"Compreender a arte infantil é saber porque se exprime a criança, como se exprime e o que exprime." - Arno Stern

A vivência artística influencia o modo como se aprende, como se comunica e como se interpretam os significados do quotidiano. Desta forma, contribui para o desenvolvimento de diferentes competências e reflete-se no modo como se pensa, no que se pensa e no que se produz com o pensamento.
O papel da educação pela arte é importante para um crescimento rico em diversas experiências de aprendizagem e crescimento pessoal, como é também um pilar fundamental na educação ao longo de toda a vida, permitindo desde cedo que a criança desenvolva a sua identidade.